sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Skate, uma nova mania para 50+.

Algo está se transformando em nova mania: andar de skate.

Pratico algum esporte desde criança, como tênis de mesa, futebol de campo e futsal.
Mas, com o tempo precisava me adaptar a outro esporte.

Nesta adaptação, um sexagenário, tenho praticado mallet-golf, um esporte criado no Japão juntando as regras do golf com equipamentos do gateball.

Mas, como estava com dores no punho, pensei no skate, um esporte que nunca esteve no meu radar, por considerá-lo um esporte de alto risco.

Estudando o skate através de vários vídeos, deparei que o esporte, no seu mais alto nível, é um esporte realmente de alto risco.

Mas, havia algo que o skate apresentava, um estilo de vida mais livre e que produz adrenalina, importante na disposição física, mental e emocional.

Então a intenção de andar de skate não era me tornar um skatista de alto nível, mas me divertir, somente praticar o "skate for fun".

A intenção deste blog é criar um espaço para skatistas experientes e iniciantes com mais de cinquenta anos.
Já estamos no Instagram (@skatecombengala) para incentivar as pessoas mais experientes aprenderem este esporte de forma segura.

Para tanto estamos elaborando tutorial de treinamento mais adequado ao perfil dessas pessoas, que estamos chamando de método "Sem quebrar ossos", que pretendemos disponibilizar ainda neste semestre.
Um aspecto importante no skate são os novos amigos que vamos conquistando a cada "remada", amigos que irão ajudar na elaboração do tutorial.




Olha eu com pose de skatista no Parque da Independência, bairro  do Ipiranga,São Paulo.
Isto depois de um pouco mais de sessenta dias.

A ida ao parque é a Fase II do treinamento.

A Fase I, foi realizada "indoor", dentro do apartamento, com acessórios adequados e se apoiando nas paredes e móveis, até adquirir confiança suficiente para se aventurar no parque.

A Fase III,  a "diplomação", será descer a ladeira do parque, com mais de 400 metros de extensão, na modalidade "downhill". 

Pretendo ser diplomado até junho, depois de aprender a fazer curva à esquerda, curva à direita e de brecar de forma adequada.

Venha comigo nesta mania, saindo da "zona de conforto" do sofá e vencendo um novo desafio!

Se eu estou conseguindo me divertir, qualquer um poderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário